| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Zine O PrOpAgAnDiStA
Desde: 08/09/2003      Publicadas: 52      Atualização: 11/10/2005

Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto


 ANARQUIA!

  09/02/2004
  0 comentário(s)


Boicote ao Mc câncer

veja alguns motivos>>>>



Esfomeando os Pobres
Enquanto milhares de pessoas morrem de fome todos os dias, vastas áreas de terra em países subdesenvolvidos são usadas para pastagens de gado ou para o cultivo de cereais que irão alimentar animais, que por sua vez vão ser comidos no ocidente.
O McDonald's promove continuamente produtos à base de carne, encorajando as pessoas a comerem carne mais freqüentemente, o que leva ao desperdício de mais e mais reservas de alimento.
145 milhões de toneladas de cereais, com as quais se alimenta o gado, produzem apenas 21 milhões de toneladas de carne e derivados. Com uma dieta vegetariana a Grã-Bretanha, por exemplo, poderia facilmente ser auto-suficiente em comida.

Destruição do Planeta
As florestas mais bonitas do mundo estão sendo destruídas num ritmo apavorante por companhias multinacionais. O McDonald's admitiu usar carne criada em terras de ex-florestas úmidas. O uso de terras agrícolas feito pelas multinacionais e pelos seus fornecedores força as populações locais a mudarem-se para outras áreas e a cortarem ainda mais árvores, agravando o já preocupante problema do desmatamento. O McDonald's é a multinacional que mais usa carne em todo mundo. O metano emitido pelo gado criado pela indústria da carne é um dos principais causadores da crise de "aquecimento global" além disso, todos os anos, o McDonald's gasta milhares de toneladas de embalagens desnecessárias que acabam nas cestas de lixo.

Arruinando a sua Saúde
O McDonald's promove sua "comida" como sendo saudável, mas a realidade é que possui um teor de gordura demasiadamente alto, além do excesso de açúcar e sal, e baixa quantidade de fibra e vitaminas. Uma alimentação desse tipo aumenta o risco de doenças cardíacas, câncer, diabetes e outras doenças. A "comida" do McDonald's também contém muitos aditivos químicos, alguns dos quais são causadores de saúde precária e hiperatividade nas crianças. Não se esqueça também que a carne é a causa da maioria dos acidentes de intoxicação alimentar. Em 1991, o McDonald's foi responsável por uma série de intoxicações alimentares na Grã-Bretanha, nos quais as pessoas sofreram de graves problemas nos rins.


Assassinato em Massa
Os cardápios das lanchonetes são baseados na tortura e no assassinato de milhões de animais inocentes. A maior parte destes animais são criados intensivamente, sem acesso ao ar fresco e à luz solar, e sem liberdade de movimentos. As suas mortes são cruéis; o abate humano é um mito, os animais no abate são aturdidos quase sempre de maneira pouco eficaz, fazendo com que estes sejam degolados ainda plenamente conscientes.

Vítima Inocente
O principal público alvo do McDonald's são as crianças. Elas são atraídas através do palhaço Ronald, das caixinhas coloridas com brinquedos, propagandas com crianças etc. Este público é o mais indefeso de todos, por não possuir personalidade formada ainda e pelos pais que tendem a satisfazer suas vontades. Quem tem filhos sabe o quanto é difícil controlá-los quando desejam alguma coisa. E com isso lá estão as crianças ingerindo os alimentos mais prejudiciais existentes.

Hipocrisia
"Vamos comer um BigMac! A renda será totalmente revertida para as criancinhas vítimas de câncer!" É no mínimo irônico que a mesma empresa responsável por estimular maus hábitos alimentares em crianças, e por vender inúmeros alimentos que aumentam o risco ao câncer, faça uma campanha dessas. E as pessoas ingenuamente acreditam que estão comendo um hamburguer por uma boa causa! Se você quer ajudar as crianças com câncer, entre em contato com uma instituição e o faça diretamente.

Fonte: www.almavegetariana.hpg.ig.com.br/



  Mais notícias da seção ação direta no caderno ANARQUIA!
01/06/2005 - ação direta - A chuva lavou a cidade, mas não levou a Bicicletada!
Nessa sexta-feira, 3 de junho, cicloativistas de SP saem no trânsito do fim de tarde para falar sobre bicicleta com os motoristas. ...
04/03/2005 - ação direta - Calendário de luta contra o aumento, pelo passe-livre!
Lutar pra viver... ..viver pra lutar!...
04/03/2005 - ação direta - Carta pública em repúdio ao aumento de tarifa em São Paulo
Organizando a luta contra o aumento de passagem. ...
13/09/2004 - ação direta - Novas provas de crueldade em Barretos
CONTRA A CRUELDADE...
16/04/2004 - ação direta - ATO CONTRA A ALCA EM SÃO PAULO A20
Contra a ALCA e contra as reformas estruturais desse governo corrupto....
17/03/2004 - ação direta - O LEVANTE DA JUVENTUDE
O último levantamento do Banco Mundial diz que 54,7 por cento da humanidade vive em estado de miséria ou pobreza extrema. São 2 bilhões e 800 milhões de pessoas sobrevivendo com menos de 2 dólares por dia, 310 milhões delas com menos de 1 dólar. Nas estatísticas oficiais, essas pessoas – mais da metade da população mundial – são diferen...
13/01/2004 - ação direta - A verdade sobre o McDonalds
matéria scaneada do Jornal 'O BANCÁRIO'...
29/12/2003 - ação direta - boicote à Coca-Cola
22 de julho – Dia Mundial de boicote à Coca-Cola ...
27/11/2003 - ação direta - COCA-COLA é isso aí!
Isso que é Mil e Uma Utilidades em... Coca-MultiAção.... essa porra corroi toda a parede do nosso estomago e tem gente que não conssegue ficar 1 dia sem tomar.... é fouuddaa , alem de fazer mau, alimenta o capitalismo e usa a sede do consumismo para lucrar! ...
25/11/2003 - ação direta - boicote a revista Veja
Jornada pela democratização da mídia, movimento que combate a marginalização dos movimentos sociais ...



Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto
Busca em

  
52 Notícias