| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Zine O PrOpAgAnDiStA
Desde: 08/09/2003      Publicadas: 52      Atualização: 11/10/2005

Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto


 ANARQUIA!

  13/01/2004
  0 comentário(s)


CCMA - Centro de Contra-informação e Material Anarquista

CCMA - Centro de Contra-informação e Material Anarquista

O CCMA (Centro de Contra-informação e Material Anarquista) é formado por um grupo de jovens estudantes e trabalhadores, filhos de trabalhadores, que lutam por uma sociedade anarquista, ou seja, uma sociedade em que a liberdade, a igualdade, a solidariedade, a fraternidade, a ausência de autoridade, de classes, fim do capitalismo, fim da propriedade privada e abolição do Estado sejam concretizadas.


O grupo surgiu por volta do final do ano de 2001 com a idéia de se construir um site na internet que servisse ao mesmo tempo como um meio de divulgação das idéias anarquistas com um acervo virtual de obras, textos, figuras e fotos libertárias e também como um veículo de mídia independente como forma oposição e alternativa à mídia capitalista com espaço aberto de publicação para os usuários postarem suas análises, matérias, informes, textos, denúncias, convocatorias, etc.





Com o passar do tempo sentimos a necessidade de também possuir um meio de comunicação impresso, quando resolvemos passar a publicar textos e informativos para serem distribuídos à população. Para isso temos um boletim informativo que tentaremos manter a periodicidade bimestral e textos aperiódicos que lançaremos conforme a necessidade cotidiana.





Sendo um grupo anarquista organizado queremos estreitar contatos com outros grupos e organizações anarquistas a nível tanto nacional quanto internacional a fim de poder articular o movimento e unir esforços em prol de um mesmo objetivo, que é a construção coletiva de uma sociedade anarquista. Mantemos e gostaríamos de ampliar os contatos com demais grupos e organizações que não são anarquistas, como muitos dos movimentos socias e populares espalhados pelo país, acreditamos que essa troca de contatos, de experiências, de informações e até mesmo trabalho em conjunto é o que nos garantirá forças suficientes para conseguir mudar radicalmente esse sistema e conseguir liquidar com o capitalismo e com o Estado.





Apoiamos e incentivamos a auto-organização libertária da população como forma de questionamento ao poder do Estado e a vigente organização autoritária, hierarquizada e centralizadora da sociedade, pois somente através da auto-organização é que as pessoas puxam para si mesmas as responsabilidades e compromissos para resolver e solucionar seus interesses e necessidades sem a necessidade de políticos e do governo. Nós do CCMA acreditamos que para atingir uma sociedade anarquista, apenas o trabalho de agitação e propaganda não nos é suficiente, e por isso buscamos ter um trabalho sério de inserção social a fim de ajudar e contribuir com a organização social de forma libertária e difundir as propostas anarquistas no meio da sociedade de forma mais profunda e concreta.





Para potencializar nossos trabalhos e nossos projetos, temos a intenção de formar outros núcleos do CCMA espalhados pelo país, dessa forma conseguiríamos coletar mais notícias sobre os movimentos sociais, formar mais análises libertárias sobre os problemas da sociedade, interagir com anarquistas de outras regiões do país e assim poderemos construir e estruturar o movimento afim de que ele se torne mais forte e unido em busca da revolução social nos moldes libertários. Esses núcleos podem ser formados em qualquer cidade ou região só bastando que as pessoas envolvidas sejam militantes anarquistas sérios, responsáveis e comprometidas com o movimento de forma organizada.





Estamos abertos a propostas, convocações, projetos e idéias para serem discutidas e trabalhadas em conjunto, caso tenha dúvidas, perguntas, críticas, sugestões ou acha que pode contribuir de alguma forma conosco, entre em contato que estaremos dispostos a discutir tais idéias.





Nos vemos nas ruas...lutando pela revolução social.














CCMA - Centro de Contra-informação e Material Anarquista


Cx. Postal 665, CEP 01059-970, São Paulo - SP, Bra$il


http://www.anarquismo.org - ccma@anarquismo.org




  Mais notícias da seção INFORMES no caderno ANARQUIA!
21/02/2005 - INFORMES - DESOBEDIÊNCIA: A VIRTUDE ORIGINAL DO HOMEM
DESOBEDIÊNCIA: A VIRTUDE ORIGINAL DO HOMEM Oscar Wilde (in The Social Soul of a Man uder Socialism, 1891)...
05/07/2004 - INFORMES - Anarquismo
Anarquismo: movimento que luta por uma sociedade onde ninguém tenha poder sobre ninguém. Também podem ser chamados de acratas, defensores da Acracia, do grego: an (sem) e kratos (governo). Os acratas, ou anarquistas, querem uma sociedade em que ninguém governe ninguém. Pela ênfase que dão à liberdade e à negação de qualquer autoridade, são também c...
17/02/2004 - INFORMES - A Violência das Leis
De, Leon Tolstoi -Texto extraído da biblioteca do CCMA (Centro de Contrainformação e Material Anarquista) ...
03/02/2004 - INFORMES - Lista de alimentos que podem conter transgênicos
Essa é a lista distribuida pelo Greenpeace Brasil com os fabricantes e os respectivos produtos que podem conter alimentos trangênicos. ...
20/01/2004 - INFORMES - ANARQUISMO e ORGANIZAÇÃO
por Errico Malatesta ...
26/11/2003 - INFORMES - Buenaventura Durruti
Buenaventura Durruti ...
19/09/2003 - INFORMES - O PROGRAMA ANARQUISTA
Errico Malatesta O texto que segue foi publicado em 1903, sob o titulo "Nosso Programa", por um grupo de italianos dos Estados Unidos. Em 1920, ele foi inteiramente aceito pelo congresso da “Unione Anarchica Italiana” de 01 a 04 de Julho. O primeiro parágrafo não aparece em 1920 e os subtítulos são, ao contrário, dessa époc...



Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto
Busca em

  
52 Notícias