| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Zine O PrOpAgAnDiStA
Desde: 08/09/2003      Publicadas: 52      Atualização: 11/10/2005

Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto


 CPTM

  26/04/2004
  0 comentário(s)


O TREM DA POLEMICA

Nos dias 20 e 21 de Abril, a REDE GLOBO DE TELEVISÃO vinculou em seus telejornais matérias sobre o uso de maconha nos trens do suburbio de São Paulo.

Nos dias 20 e 21 de Abril, a REDE GLOBO DE TELEVISÃO vinculou em seus telejornais matérias sobre o uso de maconha nos trens do suburbio de São Paulo, mas precisamente na linha variant BRÁS/CALMON VIANA que conta com 10 estações e vai do Brás na região central de São Paulo até Calmon Viana no municipio de Poá, Brás, Tatuapé, Eng.Goulart, Ermelino Matarazzo, São Miguel, Itaim Paulista, Manoel Feio, Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana.
Não vou entrar no mérito da questão, até porque é errado utilizar qualquer tipo de droga num meio de transporte de massa, mas aproveito e dou uma dica para a TV GLOBO que fez essas matérias.
A CPTM não respeita os usuarios desta linha, menos do que quem fuma maconha não respeitando os demais passageiros.
Na matéria diz que no vagão só vai usuarios de droga o que afirmo que é mentira, senão seria fácil para polícia, era só enquandrar todo mundo do vagão, segundo que muitas mulheres e até senhoras vão neste vagão para conseguir lugar sentadas e nele também existe RESPEITO, não um monte de vagabundo que aproveita dos trens lotados para se encostar nas mulheres, isso neste vagão não é permitido em hipotese alguma, muitos amigos de usuarios vão nele por ser muito mas descontraido que nos demais vagões.
Mas pergunto a CPTM e dou a dica para uma matéria da mesma GLOBO.
Porque não é suficiente em estações como o Itaim Paulista as catracas eletronicas, fazendo tumulto e transtornos na hora do embarque de manhã.
Porque os trens de 12 vagões rodam de dia e no horario de pico a maioria tem 6 vagões ?
Porque a passagem custa R$ 1,90 se as condições de transporte são pessimas.
Porque no Brás foi construido uma ridicula escada entre as plataformas 6 e 7 que de manhã causa tumulto todos os dias para se subir ao piso que dá acesso ao metrô, a escada é muito estreita e entope literalmente a cada trem que chega.
Porque circula trens com madeirites pregadas ao chão tapando buracos nos pisos, uma mulher com uma criança no colo pode facilmente tropeçar e cair num madeirite desses.
Porque a plataforma 8 do Brás não tem escada de acesso ao metrô, causando tumulto a cada trem que estaciona nela.
Porque quando a policia dá blitz eles escolhem a torto e a direito quem vai ser obrigado a desembarcar, mesmo sem provas e pouco se lixando se essa pessoa vai perder a hora no trabalho.
Porque existe uma salinha de tortura em cada estação desta mesma linha.
Porque a globo não mostra esses inumeros problemas que os usuarios enfrentam todos os dias e mostra o uso de drogas no trem, será que é para justificar a tortura e icentivar a ação da policia.
Para mim que utilizo os trens para ir e vir do trabalho, droga é o serviço que presta a CPTM.
Será que serei torturado por causa dessa materia ?
Será que por medo disso ninguem fala nada.
A CPTM tem como acabar com o consumo de drogas no trem, é só colocar trens de 12 vagões no horario de pico, que assim a composição andaria vazia e ninguem teria coragem de fumar maconha e quem tivesse seria facilmente localizado, mas parece que o bem estar do usuario só é colocado a prova em materias sensacionalistas, repito, acho errado o uso de drogas no trem mas repito também, a CPTM não acaba porque não quer, ela parece ter prazer em ver o povo sufocado em trens lotados, para ela do enteressa que todos os milhares de usuarios paguem R$ 1,90 de manhã e de tarde, todos os dias.
Por Deus Rede Globo, faz uma matéria e me diga para onde vai tanto dinheiro ?

Alessandro Buzo é autor do livro:
O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS, publicado em dezembro de 2000.
Email:: alessandrobuzo@hotmail.com


  Mais notícias da seção GERAL no caderno CPTM
29/04/2004 - GERAL - Situação nos trens
(28/abril/04) "Dezesseis guardas da CPTM revistaram quem foi pegar os trens da linha Brás-Calmon Viana. Olharam mochilas e cheiraram as mãos dos passageiros." SPTV-TV GLOBO ...
16/12/2003 - GERAL - CPTM diz que seus trens são seguros
A direção da Companhia de Trens Metroplitanos (CPTM) contestou as afirmações de falta de segurança nos trens e em todo o sistema......
05/11/2003 - GERAL - "CARTA ABERTA A POPULAÇÃO" / 2002
Em Março de 2002, escrevi uma carta, intitulada de "CARTA ABERTA A POPULAÇÃO", denunciando maus tratos e torturas nas estações e trens da CPTM, vejam a integra desta carta... ...



Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto
Busca em

  
52 Notícias