| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Zine O PrOpAgAnDiStA
Desde: 08/09/2003      Publicadas: 52      Atualização: 11/10/2005

Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto


 Suburbano Convícto

  18/05/2004
  0 comentário(s)


SÓ QUEM É SABE O VENENO.

Por Alessandro Buzo



Tem umas coisas que vejo e ouço as vezes que me deixam louco da vida.
É só acontecer uma tragedia com alguma pessoa da elite e logo vem um monte de gente falar sobre o que leva uma pessoa ao crime, ao trafico.
Logo querem diminuir a maioridade penal.
Querem condenações mais pesadas aos bandidos, querem isso e aquilo, só enquanto os holofotes estão acesos, depois...
Se vê o caso da jovem Liane assassinada a sangue frio pelo Champinha e seus comparsas, todos apaoiaram o pai dela, depois que a poeira baixou todo mundo sumiu, vi ele mesmo dizendo isso na TV.
Até quando vamos continuar com tanta hipocrisia no Brasil ?
O problema da violencia é simplismente que o povo esta a beira do kaos, passando fome, desempregado, sendo despejado e vivendo em favelas e em ocupações sem infra estrutura nenhuma.
Não precisa nem da metade do dinheiro que o Maluf tem na Suiça para se fazer varios projetos sociais com muito resultado nas periferias e morros, mas não existe o verdadeiro enteresse em se combater esses problemas, só blá, blá, blá.
Eu tenho um projeto no Itaim Paulista e sei que estou plantando uma semente de bem na minha quebrada, sei que varios moleques ficaram empolgados com o evento FAVELA TOMA CONTA, mas o projeto visa muito mais que fazer evento, visa montar uma biblioteca comunitaria, visa levar palestras e cultura para os jovens do carente Itaim Paulista onde moro, mas é complicado fazer tudo "quase sozinho", apoio dos manos eu tenho, mas quem vai pagar o aluguel da biblioteca ? Quem vai fazer todos os corres para que os eventos tenham Hip Hop e palestras ?
EU, sozinho. Até quando ?
No primeiro favela teve FERREZ e NINO BROWN, no segundo terá SERGIO VAZ e os poetas da COOPERIFA (em 20/06), além de shows que logo divulgarei.
Mas aos senhores do dinheiro e do blá, blá, blá. Mando meu recado: - A violencia vai diminuir quando a elite derrubar a muralha que separa o São Paulo da gastronomia da São Paulo que tem fome.
Só a cultura, esporte e educação salva esse país do kaos, não adianta construir presidios, o Carandiru foi demolido, mas os 7.500 presos dele foram apenas "transferidos".
Chega de demagogia e vamos mudar esse país com atitude não com pomba branca.


  Mais notícias da seção ITAIM PTª no caderno Suburbano Convícto
18/09/2004 - ITAIM PTª - SUBURBANO CONVICTO - O COTIDIANO DO ITAIM PAULISTA, de Alessandro Buzo
O livro está nas melhores livrarias, no centro de SP na Galeria da 24 de Maio, Loja Porte Ilegal, ou com o autor: alessandrobuzo@terra.com.br (11) 8218-7512...
06/07/2004 - ITAIM PTª - BLIBLIOTECA COMUNITÁRIA
BLIBLIOTECA COMUNITÁRIASuburbano Convícto ...
10/12/2003 - ITAIM PTª - O BRASILEIRO E O BOTECO
Alessandro Buzo adverte: "O ALCOOL É UMA DROGA e causa dependencia, além de varios atos que se não fosse a manguaça, você evitaria cometer" ...
14/11/2003 - ITAIM PTª - Toda brisa tem o seu dia de ventania
Conto publicado na Revista Caros Amigos/Literatura Marginal Ato I, idealizado por Ferréz (1 Da Sul)...
06/11/2003 - ITAIM PTª - TREM - LINHA VARIANT
Há alguns mesês que não tenho pego trem para ir ao trabalho, por toda vida foi de trenzão que eu me locomovia para trabalhar no centro de São Paulo. ...
16/10/2003 - ITAIM PTª - Blog Camarada
Conheça o blog do Alessandro Buzo autor de "O Trem - baseado em fatos reais", e "Suburbano Convicto - o cotidiano do Itaim Paulista"...



Capa |  ANARQUIA!  |  Boletim do Kaos!  |  CPTM  |  CURIOSIDADES  |  Suburbano Convícto
Busca em

  
52 Notícias